Confira os indicados ao Oscar 2017 de Melhor Figurino

Boa tarde amoras tudo bem ? Fique ligadinhas no que anda acontecendo no mundo fashion 😉 .

Trazendo características retrô, grande parte dos longas concorrendo na categoria de melhor figurino do Oscar 2017 chama a atenção pela volta ao passado. Envolvendo de dramas políticos, como Jackie e Aliados, até tramas leves, como Animais Fantásticos e Onde Habitam, La La Land e Florence – Quem é essa mulher, confira a seguir um pouquinho sobre cada um dos indicados deste ano!

Jackie

Ganhando destaque ao apresentar um pouco do casamento e luto da ex-primeira-dama Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), Jackie é um dos favoritos ao Oscar deste ano. O longa de Pablo Larraín se mostrou fiel às peças usadas por um dos grandes ícones da moda norte-americana, tendo como responsáveis os figurinistas Madeline Fontaine e Oleg Cassini. Peças clássicas e elegantes, que retratam a moda vigente na década de 1960, valorizam os vestidos de baile e os tailleurs.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam, por sua vez, teve a direção de Colleen Atwood para a produção dos figurinos. O filme, que faz parte do universo mágico criado por J. K. Rowling com Harry Potter, traz Eddie Redmayne como protagonista, dando vida ao excêntrico magizoologista Newt Scamander. Em uma cartela de cores sóbria, as peças ainda trazem pequenas referências aos outros filmes da saga do jovem bruxo.

La La Land

 

A obra, que conta a história de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling) em Hollywood, recebeu 14 indicações ao prêmio deste ano e já tem algumas estatuetas praticamente garantidas. Nas peças, a figurinista responsável, Mary Zophres, que já ganhou um Oscar por seu trabalho em Bravura Indômita (2010), abusou do uso de cores, tecidos esvoaçantes e do visual retrô, inspirado nos musicais dos anos 1950 e 1960.

Aliados

Contando a história de dois espiões, Max (Brad Pitt) e Marianne (Marion Cotillard), contratados para assassinar um embaixador nazista, Aliados retoma os tempos da Segunda Guerra Mundial. Para isso, a figurinista Joanna Johnston buscou inspiração no glamour da antiga Hollywood, ressaltada por meio da escolha de materiais de alfaiataria clássicos para Max, bem como nas propostas de silhuetas para Marianne, com a cintura marcada em peças como vestidos e tailleurs.

Florence – Quem é Essa Mulher

Por fim, Florence – Quem é Essa Mulher, conta a história real da cantora de ópera de mesmo nome, famosa por seu entusiasmo e ao mesmo tempo falta de talento, criando ambiente cômico em cada show. A extravagância de Florence (Meryl Streep) foi ressaltada ainda mais por meios dos figurinos exuberantes de Consolata Boyle, junto com adereços e ornamentos de Alan McDonald.

 

Então conte para mim o que achou do post de hoje.

BJS E ATÉ O PRÓXIMO POST🙂

❤ Me siga nas redes sociais e conheça minha loja virtual amoras

Instagram

Fanpage 

Loja Virtual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s