Marca brasileira aposta em moda étnica de várias partes do mundo

Olá amoras tudo bem ? Para você que gosta de se atualizar no mundo da moda ,veja o que a MARCA PEREGRINA está lançando 😉

Contar histórias e misturar culturas e etnias em vestimentas são o objetivo da Peregrina. Com referências de diversos lugares do mundo, o conceito surgiu graças a uma paixão por desbravar lugares e costumes, a fim de transmiti-los a outras pessoas. É o que podemos chamar do “comer, rezar e amar” da moda, já que por trás de cada peça, há um mundo de sabores, crenças e histórias a ser explorado.

A nova coleção da marca “We Are All Indians” surgiu por meio de uma curiosidade da língua inglesa e traz peças cheias de personalidade e autenticidade. A Índia é representada pelas roupas confeccionadas a partir de sarees do país. Já os acessórios, são feitos por comunidades indígena de Alter do Chão, no Pará. A marca busca conhecer, promover e sustentar o trabalho feito por artesãos de diversas partes do mundo.

Se na nossa rica língua portuguesa é possível fazer a diferenciação entre índios e indianos, no inglês, as coisas são um pouco diferentes: A mesma designação – indian – serve para ambos os povos, o que pode causar confusão em algumas situações. Para a Peregrina, não.

Uma das propostas da marca é a forma de produção. De acordo com sua fundadora Maruscka Grassano, “a Peregrina não trabalha com produção em massa, que barateia o custo e remunera mal (e até explora ou escraviza) pessoas envolvidas no processo de produção. Nossa proposta é que as pessoas tenham mais consciência dos produtos consumidos, valorizando ‘como’ são produzidos, ‘quem’ os produz e, claro, a qualidade. Cada uma das nossas escolhas tem um impacto e, na moda, isso não é diferente”.

Com formação em Jornalismo e especialização em Marketing e Business, a fundadora da marca jamais imaginava ter uma ideia de negócio quando se dispôs a passar uma temporada na Índia.

Visuais da coleção ‘We Are All Indians’ – Fotos: Peregrina

“Logo no meu primeiro mês no país, em março de 2014, tive o ‘estalo’, quando vi um amigo colombiano largando o emprego para vender artigos indianos na Colômbia. Esperando fazer suas transações com fornecedor na capital Nova Délhi, sentei-me em um restaurante numa movimentada área de comércio da cidade.

Foi quando um cara super estiloso (bem hiponga) dividiu a mesa comigo. Na minha mania de puxar papo com desconhecidos, acabei descobrindo que aquele austríaco vivia viajando: comprava mercadoria em um país e vendia no outro. Achei aquilo fantástico, foi quando surgiu a ideia de criar uma marca que me permitisse buscar coisas novas, conhecer diferentes países e culturas e oferecer isso para as pessoas do meu país, a partir da minha cidade”.

BJS E ATÉ O PRÓXIMO POST🙂

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