Moda, arte e sustentabilidade inspiram nova multimarcas gaúcha

Bom dia amoras ,tudo bem? Alguém animada para esse final de semana ? Antes de mais nada ,quero compartilhar a boa notícia com todas vocês , o site da minha loja virtual de T-shirt ficou pronta nesse feriado 🙂  .

Faça uma visitinha e conheça as novidades e promoções :  www.pandorastore.com.br

A matéria de hoje que recebi quentinha por email , sobre moda sustentável !!! Confira 🙂

“Não à toa que o ouro é o metal mais precioso de todos: ele pode ser eternamente reciclado, sem qualquer tipo de perda”. Foi com essa reflexão tão valiosa, que Evelise Anicet, coordenadora do núcleo de moda sustentável da UFRGS, ilustrou a importância da moda consciente no evento de lançamento da primeira loja multimarcas gaúcha com proposta sustentável, o Shop Contextura.

Inaugurado em meados de setembro, o espaço agrupa treze marcas de roupas, acessórios e sapatos, que, além de apresentarem em comum um modo de manufatura ético, também dialogaram entre si na coerência do estilo e na estética fortemente ligada ao universo da arte.

De acordo com Evelise, esta curadoria foi intencional, pois a ideia de reaproveitamento engloba também a otimização das coordenações dos itens pertencentes a uma determinada gama de produtos.

Algodão agroecológico, reprodução do aspecto da lã natural com a fibra da garrafa pet, criações com fibras de butiá, tecidos biodegráveis, práticas artesanais e visão de que o estilo atemporal faz parte do conceito de sustentabilidade são inerentes a todo o sortimento. T-shirts icônicas, bolsas de capim, óculos confeccionados com sobras de madeira moveleira, lãs com aspecto natural e uma pegada artística forte dada por estampas de texturas e drapping na malha caracterizaram a estética da gama presente na loja.

Em algumas peças de alfaiataria, foram reproduzidos tons e aspectos que lembraram o visual índigo. Entre as marcas reunidas, constam nomes como Aurora, marca que valoriza o visual da lã, Contextura, com pegada artística forte dada pelas colagens têxteis e imagens autorais sob os tecidos, Matiz, com peças para bebês inspiradas na urbanidade, The Blue Crafters, apresentando camisetas e vestidos essenciais e Envido, adepta do design minimalista.

Também a Brick Desapegos, plataforma de moda sustentável criada em 2011, que trabalha com desapegos e brechós, incluindo oficinas, debates e serviços relacionados à sustentabilidade.

Oito pesquisadoras de moda sustentável e economia criativa ligadas à diversas instituições fazem parte deste coletivo. Anne Anicet é uma delas: sócia do Contextura e responsável pelo estilo da marca, junto com sua mãe, Evelise Anicet. Anne destaca que o objetivo da iniciativa é estimular o ‘slow fashion’ e colocar o estado em evidência na moda sustentável.

Além do espaço físico, as marcas reunidas pelo coletivo Viés serão vendidas no e-commerce shopcontextura.com. Anne e Evelise estão em busca de marcas de jeans que queiram fazer parte da gama e atendam ao perfil exigido pela loja: matérias-primas sustentáveis, modo de confecção ético e estilo atemporal.

Fonte  : http://br.fashionnetwork.com/news/Moda-arte-e-sustentabilidade-inspiram-nova-multimarcas-gaucha,749584.html#utm_source=newsletter&utm_medium=email

bjs e até a próxima amora 😉

O que acharam do post de hoje ? Deixe seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s