Brasil segue como 3º maior mercado de beleza no mundo

Bom dia Amoras tudo bem ? Acabei de receber uma notícia quentinha por email  e quero compartilhar com vocês , achei essa matéria muito interessante.

A verdade é que os números ruins da economia afetaram quase todos as atividades em nosso país. No entanto, mesmo com retração econômica, o Brasil continua a ser um porto-seguro para os produtos de beleza e também para os serviços de beleza em geral.

47c8

Nosso mercado neste segmento é de 43.2 bilhões de reais por ano, segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal). Assim, o país continua a ocupar a 3ª posição entre os maiores mercados de beleza no mundo, atrás de Estados Unidos e China. Além disso, a população brasileira separa do seu orçamento cerca de 2% para aquisição de produtos de beleza e higiene.

“2015 foi um ano turbulento para o Brasil e, assim como todos os setores, sofremos com a recessão econômica. Fechamos o ano com a primeira retração em 23 anos”, comenta Daniel Oliveira, gerente de inteligência de mercado da Abihpec em recente workshop sobre o mercado de produtos de beleza para pele realizado pela entidade.

Com um olhar mais amplo sobre o setor, podemos ver que ainda há nichos a serem explorados. Por exemplo, sabemos que a correria do dia a dia, associada ao clima, leva muitos brasileiros à aquisição de aparelhos de massagem e de suporte para procedimentos de beleza.

“É possível amenizar dores musculares através de aparelhos de massagens que proporcionam momentos revigorantes a um preço acessível e sem sair de casa”, comenta, por outro lado, Albert Kribely, fundador da Supermedy, empresa de importação e exportação há 10 anos no setor de produtos de saúde e bem-estar.

O segmento oferece uma ampla gama de produtos que têm ganhado cada vez mais o gosto dos brasileiros. Dessa forma, este mercado se desenvolve encontrando outras maneiras de superar a crise e voltar a crescer. Alguns aparelhos, por exemplo, são comercializados em faixas que variam de 20,00 a 1.200 dependendo das funções.

“É um investimento de baixo custo que se faz para promover o bem-estar a qualquer hora, podendo ser utilizado por todos os familiares”, reitera Kribely.

Por fim, o Brasil ainda tem capacidade para suportar belos crescimentos na área da beleza, devendo, no entanto, fazer sua lição de casa para que não perca essas posições de destaque que agradam tanto o lado da indústria como a população.

 

Fonte : http://br.fashionmag.com/news/Apesar-de-tudo-Brasil-segue-como-3%C2%BA-maior-mercado-de-beleza-no-mundo,708048.html#utm_source=newsletter&utm_medium=email

 

Amoras  deixe seu comentário aqui ❤

Espero que tenha gostado do post de hoje .

Me siga nas redes sociais😉

FAN PAGE –  Fran Santos  -Make Up E Consultoria De Beleza

INSTAGRAM

BLOG

Bjs e até mais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s