Onodera traz 5 dicas àqueles que desejam investir em franquias de beleza

Bom dia minhas queridas seguidoras tudo bem ? Agora pouco recebi uma notícia quente no setor do ramo da beleza e cosméticos , como vocês sabem essa área passa bem longe da crise e nenhuma mulher gosta de ficar feia né 🙂

Eu tenho minha  franquia da marca Mary Kay do Brasil , aqui em Vila Velha e graças a Deus está caminhando e sempre tem cliente pedindo produtos de beleza ,claro se preocupando com seu bem estar e cuidados com sua pele.

Se você ama ❤ produtos de maquiagem e trabalha na profissão e quer ganhar uma renda extra , tenho uma ótima oportunidade a te oferecer 😉 ser franqueada da Mary Kay . Deixe seu contato de email e whatzap que podemos conversar em particular e te explico melhor como funciona ok!.

Para quem tem o espírito de EMPREENDEDOR ,  e não sabe qual negócio desejar abrir achei essa matéria muito interessante.

a58c

Com uma taxa de desemprego tão alta, como a que vivenciamos, 11,2% no trimestre até abril, segundo o IBGE, muitos que foram forçados a deixar seus postos de trabalho em empresas pensam em abrir um negócio próprio. Para tanto, há de se tomar cuidado e levantar muita informação.

Assim, a sócia-diretora da Onodera Estética, rede com mais de 35 anos de tradição e 50 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, traz alguns conselhos aos futuros empreendedores, em relação a como investir no setor de beleza.

A crise pela qual atravessa o país atingiu em 2015 o mercado brasileiro de cosméticos e beleza, que sofreu sua primeira retração em 23 anos, exibindo uma queda de 8% em relação ao ano anterior. Ainda assim, há nichos importantes que podem ser explorados na área da beleza, pois continuam a crescer. É o caso do ramo da beleza e estética.

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de 2010 a 2015, o número de novos registros entre salões de beleza e clínicas de estética conheceu um aumento de 567%, chegando a 482.455 novos estabelecimentos.

Lucy Onodera deixa claro àqueles que pretendem empreender no setor que “é importante frisar que, para investir em qualquer área, o primeiro passo é identificar-se com o negócio com o qual se trabalha, gostar de atender e relacionar-se com as equipes e clientes”.

Confira abaixo alguns conselhos da empresária:

  • Para empreender é importante sempre ter um olhar de gestão, seja de equipe, administrativa, marketing, atendimento ou financeira. No caso da estética, o mercado por si só já é bem atrativo. Prestar atenção aos indicadores e colocar em prática a estratégia da franqueadora é um dos segredos do sucesso;
  • Um bom empreendedor deve estar à frente do negócio e manter-se em contato constante com os clientes e equipe. Assim, ele terá tempo de corrigir a rota das ações e muda-la de forma rápida, de acordo com a necessidade. É aquele que tem por características iniciativa, perseverança, resiliência e planejamento;
  • Ser um bom gestor de pessoas também é fundamental para um empreendedor. Quando falamos de um negócio voltado ao serviço, o atendimento e a preocupação com o resultado para a cliente precisam ser impecáveis. O franqueado que sabe gerir bem sua equipe tem muito mais chance de crescer no negócio;
  • Para que uma franquia dê certo é preciso focar no cliente e ter força comercial. A franquia tem de mostrar seus diferenciais para os clientes. Não basta apenas oferecer serviço estético, precisa da estética, da nutricionista, do médico, de uma equipe com atendimento excelente, uma estrutura que justifique o investimento da cliente no tratamento;
  • O segredo do sucesso em tempos de crise é investir em relacionamento com o cliente, criar maneiras criativas de mostrar para o público seu diferencial de valor e nunca parar de investir na força de vendas e em tratamentos inovadores;

Pensando nas dificuldades de entrada no ramo de franquias, a Onodera criou em fevereiro último a ONODERA Express, uma versão mais enxuta do modelo de negócio, com objetivo de reduzir o investimento e, por consequência, captar mais franqueados.

O novo modelo requer apenas 80 m² e fornece a clientes 30 procedimentos. O investimento encontra-se em cerca de 280 mil reais, porém a empresa oferece também modelos de mais equipados, com um custo que ronda a casa dos R$ 600 mil.

 Amoras  se achou interessante o post de hoje deixe seu comentário aqui ,adoro interagir com vocês .

Ótima quarta-feira para todas 😉

Me siga nas redes sociais😉

FAN PAGE –  Fran Santos  -Make Up E Consultoria De Beleza

INSTAGRAM

BLOG

Bjs e até mais

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s