Passos para cuidar dos pincéis de maquiagem

Olá meninas , tudo bem ? Estou aqui para dá uma dica top para cuidar dos nossos queridinhos pincéis para maquiagem 😉 Os meus preferidos são da marca MARY KAY , tenho quase 3 anos e estão em perfeito estado  , mas claro que tem de outras marcas profissionais que são ótimos.

Você sabe como limpar e preservar as cerdas do pincel?

1 – Umedeça as cerdas do pincel. Sempre da parte de metal para as cerdas. Evite molhar o cabo de madeira.

2 – Coloque um pouco de xampu na palma da mão. Você pode usar a mesma marca que usa nos cabelos mas se preferir utilize um xampu 2 em 1 (xampu +condicionador) especialmente para os pincéis, assim além de limpos ficarão super macios.

3 – Faça movimentos circulares ou de vai e volta. Evite apertar o pincel com força contra a palma da mão assim vai evitar estragar as cerdas . Repita a operação quantas vezes forem necessárias até a sair totalmente os resíduos de base liquida , pó do pincel.

4 – Enxágue as cerdas do pincel até retirar toda a espuma do xampu.

5 – Aperte as cerdas sem puxar, aqui a intenção é tirar o excesso de água para que o pincel não fique encharcado.

6 – Deixe os pincéis secando deitados sobre uma toalha, colocar dentro de um copo para secar na vertical faz com que a água escorra para a parte de madeira e corra o risco das cerdas descolarem.

7 – O secador é inimigo número 1 dos seus pincéis, então nem pensar meninas. Deixe-os secar naturalmente, por isso programe-se para lavá-los a noite assim eles terão pelo menos 8 horas para ficarem secos e prontos para o uso. Crie uma rotina de higienização dos seus pincéis pelo menos 1 vez a cada 15 dias. As vezes tinha preguiça no começo ,agora faço sempre 😉

8 – Para limpá-los diariamente, prefira o produto chamado de “limpa pincéis”. É um preparado especial que higieniza as cerdas rapidamente, você acha em casa de cosméticos. Borrife o líquido sobre um papel toalha e faça movimentos circulares e de vai e volta para limpar as cerdas em segundos! Mas atenção, esta etapa não substitui a limpeza com água e xampu.

O bom aqui é cuidar sempre para não deixá-los úmidos e nem em locais com muita umidade, que podem provocar a proliferação de bactérias e também de fungos, causando irritações na sua pele. AH pode acontecer de você se maquiar e esquecer de limpar-los depois , se ficar uns 3 dias sujos , as cerdas ficam duras e o resíduo mais difícil de retirar.

Espero que tenha gostado dessa dica top e comece a praticar agora hein …

Curta minha FANPAGE  e meu INSTAGRAN meninas :

https://www.facebook.com/fransantosconsultoramarykay/

https://www.instagram.com/fran_makeupeconsultora/

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s